Empréstimo para negativado: cuidados que você precisa ter
- Por: 99Pay •
- Última atualização: 02/01/2023
Se você está pensando em pegar um empréstimo para negativado, talvez seja legal tomar alguns cuidados. Afinal, com tantas propostas e promessas no mercado, todo cuidado é pouco.
- Nota Fiscal Paulista: o que é e como resgatar créditos
- Site de apostas esportivas no Brasil é legal?
- Minha vida financeira: como fazer uma reserva de emergência
No texto de hoje, reunimos os pontos que você deve se atentar antes de pegar um empréstimo. Além disso, vamos trazer também dicas para que você avalie se vale a pena prosseguir com a decisão ou não.
Esperamos que você tenha uma boa leitura!
Existe empréstimo online para negativados?
Sim! Algumas instituições financeiras oferecem empréstimos online para negativados. Basta você fazer uma pesquisa breve na internet e você encontrará facilmente propostas que podem te interessar.
Porém, vale a pena avaliar as condições que essas instituições oferecem, além do histórico da empresa. Afinal, você precisa ter segurança de fornecer os seus dados e ter toda a certeza de que a sua transação será feita da melhor forma possível.
Tem banco que empresta dinheiro para quem está com o nome sujo?
É sabido que os grandes bancos tradicionais não costumam oferecer empréstimo pessoal para negativados (ou com o nome sujo, como se costuma falar). Esses bancos normalmente exigem que o consumidor esteja com o nome limpo para conceder crédito.
Porém, há algumas instituições financeiras que seguem na contramão e oferecem essa opção de empréstimo para negativados. E para entender quais podem ser as melhores opções para você, é preciso pesquisar.
Os cuidados com o empréstimo pessoal
Se você está tentando conseguir um empréstimo para negativado assalariado, um empréstimo para negativado autônomo ou apenas um empréstimo pessoal, vale tomar alguns cuidados. Abaixo, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira:
- Saiba quanto você vai pagar ao todo com o empréstimo. Fique de olho na taxa de juros cobrada, custos do serviço e demais valores que você precise pagar. Coloque na ponta do lápis se o valor final vale a pena de acordo com o seu planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo.
- Avalie a instituição financeira. Resolveu pegar o empréstimo para negativado? Então, agora é hora de sondar o mercado e buscar recomendações. Avalie o que as pessoas falam sobre a instituição financeira onde você pretende contratar o empréstimo pessoal. Além disso, caso a instituição peça por algum depósito antes de depositar o dinheiro para você, desconfie. Entenda os trâmites legais antes de fechar negócio.
- Leia o contrato com atenção. E, se possível, com orientação jurídica. Isso vai ajudar você a não cair em armadilhas e reconhecer rapidamente entrelinhas no acordo que não ficam claras em um primeiro momento.
- Tenha uma reserva financeira. Pode até parecer contraditório falar isso se você está buscando empréstimo para negativado, mas você vai entender. A reserva permite que você lide com imprevistos. Sendo assim, caso você perca seu emprego, por exemplo, você tem dinheiro para pagar as próximas parcelas.
- Veja se o empréstimo pode mesmo te ajudar. Ter dinheiro na mão é sempre bom. Mas quando se fala de empréstimo, ter uma conta a mais para pagar pode ser bastante desanimador. Sendo assim, avalie se um corte de custos pode ser suficiente para te ajudar financeiramente, pode ser melhor do que entrar em mais uma dívida.
Gostou deste texto? Então, não deixe de continuar a sua leitura. Leia agora 7 dicas para um melhor controle de gastos.
A 99 utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar como você interage com o site, melhorar desempenho e personalizar conteúdo. Termos & Condições 99Pay