Como confiar no mercado de criptomoedas. Vem conferir!
- Por: 99 •
- Última atualização: 10/11/2022
Com o início do mercado de criptomoedas no mundo, algumas dúvidas foram levantadas por parte dos investidores. Afinal, praticamente toda inovação traz desconfianças com um novo cenário. É natural do ser humano sentir receio daquilo que ele não conhece. Com as criptomoedas isso não seria diferente
- 99Pay: entenda como uma conta digital ajuda sua vida financeira
- Multi cripto: parece algo complicado, mas vale saber mais
- Dinheiro vivo para quê? Conheça diferentes formas de pagamento
É sabido também que o tempo consegue responder todas as dúvidas. Entretanto, para que esperar se você pode contar com a 99Pay para te ajudar a responder o que você precisa saber agora?
Este texto vem para acabar de uma vez com a sua desconfiança e com o seu receio. Aqui você vai entender como funciona o mercado de criptomoedas hoje e como fazer parte dele sem correr nenhum risco. Acompanhe e boa leitura!
Como funciona o mercado de criptomoedas?
O mercado de criptomoedas funciona como uma comercialização de moedas digitais. Nele, você compra e vende criptomoedas a partir da sua conta digital.
Para você entender melhor como funciona o mercado de criptomoedas, saiba que esse mercado de moedas digitais é regulado de forma livre. Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou, no dia 8 de dezembro de 2021, o Projeto de Lei 2303/15 para a regulação do mercado de criptomoedas no Brasil.
Porém, esse mercado não é engessado. O objetivo é que as operações ocorram de forma livre e alternativa, sem interferências de grandes sistemas bancários nacionais e internacionais.
Mercado de criptomoeda: conheça a nova economia digital
Com o crescimento do mercado de criptomoedas (o número de usuários vem praticamente dobrando a cada semestre), entender como esse cenário funciona é fundamental. Principalmente se você sente interesse em fazer parte dele.
Para os mais iniciantes, saber como entrar no mercado de criptomoedas vai exigir que você tenha uma conta digital de investimentos. Com ela, você poderá negociar criptomoedas, comprando e vendendo, para começar a ver os seus primeiros rendimentos.
O mercado Bitcoin, por exemplo, é fruto do mercado de criptomoedas que mais despontou nos últimos anos. As pessoas que compraram as primeiras unidades logo no início da comercialização do Bitcoin viram o seu dinheiro multiplicar por conta do aumento exponencial do valor da moeda.
Mas claro que nem tudo são rosas e facilidades. O valor de uma criptomoeda pode oscilar rapidamente de um dia para o outro, fazendo com que alguns investidores tenham ressalvas ao mercado de criptomoedas.
Porém, ainda que a volatilidade seja grande, as operações não param de crescer. Com isso, a segurança também acaba aumentando, atraindo mais investidores.
Mercado de criptomoedas: como investir com segurança
Se perguntarem para a gente se investir em criptomoedas é seguro, podemos dizer: sim, é seguro. Com o avanço da tecnologia, as operações de criptomoedas ficam restritas a acontecerem por meio do sistema de blockchain. Esse sistema previne as operações de ações mal-intencionadas, como o roubo.
Essa prevenção ocorre por meio de transações criptografadas e cópias de segurança, tornando a operação individualizada e personalizada para cada caso. Assim, a pessoa que estiver transacionando está ciente de tudo que está acontecendo ao longo da sua operação.
Além disso, esses sistemas de comprovações de transações estão ficando ainda mais seguros para o mercado de criptomoedas por conta do crescimento do mercado cripto. Então, investir em criptomoedas tem sido cada vez mais simples para que qualquer pessoa possa investir, até mesmo você.
Gostou de saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando nossas publicações e saiba tudo para fazer o seu dinheiro lucrar!
A 99 utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar como você interage com o site, melhorar desempenho e personalizar conteúdo. Termos & Condições 99Pay