Mulheres do ‘Saia Justa’ invadem o espaço dos homens do ‘Papo de Segunda’ em ação da 99 com o GNT

Mulheres do ‘Saia Justa’  invadem o espaço dos homens do ‘Papo de Segunda’ em ação da 99 com o GNT

As mulheres não ocupam as ruas e espaços públicos como deveriam! É por isso que as integrantes do programa ‘Saia Justa’, Astrid Fontenelle e Gaby Amarantos, vão “invadir” as cadeiras dos apresentadores do ‘Papo de Segunda’ na edição que vai ao ar hoje (29), às 22h30, no GNT. Em uma ação da empresa de mobilidade 99, criada pela agência CP+B Brasil, Astrid e Gaby terão seus espaços reservados em meio ao elenco masculino para debater a necessidade de garantir a presença das mulheres nas cidades.

A ação faz parte da campanha da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana,  “Por Cidades Mais Femininas”, cujo objetivo é dar luz à importância de tornar os espaços públicos mais femininos. Durante o programa, as apresentadoras convidam à reflexão sobre como seriam as cidades se fossem pensadas para mulheres, levantando problemas enfrentados pela população feminina como falta de iluminação, ruas inseguras, déficit de transporte público, falta de representatividade em monumentos e em placas de ruas, entre outras.

Para dar ainda mais força ao debate, a 99 também promoverá um ‘tuitaço’ com a hashtag #99MaisMulheres, a partir das 19h, para falar sobre o vídeo manifesto, que apresenta a vivência de cinco mulheres de profissões e classes sociais distintas, com experiências de vida importantes para a discussão do tema. Na ação, diversas influenciadoras, como: Bruna Carvalho, Dora Figueiredo, Giovanna Heliodoro, Karen Jonz, Mariana Torquato e Mandy Candy, trarão dados que evidenciam, mais uma vez, como as cidades são ambientes que não refletem figuras femininas, como o fato de que somente 20% das ruas que homenageiam pessoas no Brasil têm nomes de mulheres. 

Como é possível transformar as cidades em ambientes mais seguros, livres e inclusivos e compartilhados para todos? Essa é a reflexão que a 99 estimula com o projeto 99 Mais Mulheres, iniciado em 2019, que promove iniciativas para trazer mais segurança, liberdade e autonomia para motoristas parceiras e passageiras. Todas as iniciativas voltadas ao projeto podem ser vistas na página oficial https://99app.com/maismulheres/.

 Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Informações à imprensa

Máquina Cohn & Wolfe

E-mail: imprensa@99app.com e 99app@maquinacohnwolfe.com