Além do mate: 99Pay leva ambulantes para venda de Bitcoin na praia

“Ooolha o Bitcooiin!”. Essa foi a frase que circulou pela praia de Ipanema em frente ao posto 9. Em meio aos ambulantes que comercializam itens diversos, foi possível encontrar vendedores oferecendo criptomoedas aos frequentadores. A ação marcou o início da campanha “99Pay solta o Bit”, desenvolvida pela Tela,  rede de criativos que desenvolve soluções de marketing e comunicação para a 99Pay,  com o objetivo divulgar as facilidades de transacionar Bitcoin com o novo aplicativo da marca lançado este mês. Confira aqui o filme sobre a ação.

A campanha de lançamento também traz conteúdos explicativos com ações de influencers no TikTok, Instagram, Facebook, Spotify e Twitter.  O objetivo é atingir o público da geração Z, os nativos digitais. Para isso, foi convidado um time de influenciadores que vai apresentar a nova tecnologia e explicar como funcionam os investimentos em Bitcoin. Ainda em produção, a marca lança conteúdos educativos que desmistificam termos aparentemente complexos, como blockchain e mineração, de um jeito divertido para que todos possam entender.

“Os vídeos terão uma função didática no sentido de simplificar investimentos em Bitcoin para a Geração Z. A ideia da 99Pay é democratizar o acesso a esse universo, ensinando que lidar com esse tipo de moeda não é atividade exclusiva de engravatados ou de pessoas com muito dinheiro. Queremos mostrar que transacionar criptomoedas pode ser divertido a partir das facilidades oferecidas pelo nosso novo aplicativo”, explica Clarissa Brasil, Head de Marketing e Insights para a 99Pay.

Também foi produzido um funk cuja letra traz referências sobre o universo do Bitcoin.  Dentro do TikTok, a música vai embalar o challenge da 99Pay com uma coreografia elaborada por Maria Clara Garcia, uma das principais influenciadoras da geração Z. A marca também está levando para as redes sociais o filtro ‘Solta O Bit’ para fotos, além do lançamentos das redes proprietárias da marca no Instagram, Facebook, TikTok e Twitter.

Ainda com o intuito de democratizar o uso de criptomoedas, a 99Pay vai realizar diversas promoções oferecendo Bitcoin em cashbacks, para contribuir com a popularização da moeda que, segundo pesquisa realizada pela plataforma, é conhecida por 83% dos nativos digitais, mas apenas 27% sabem realmente como funciona. A mesma pesquisa mostra também que 54% não investem em criptomoedas, mas tem interesse em começar, sendo que os principais motivos desse não investimento estão relacionados à falta de conhecimento ou facilidade de compra.

O novo aplicativo da 99Pay para transacionar Bitcoin está disponível para download nas lojas Apple Store ou Play Store e funciona de forma apartada da tradicional carteira digital da 99.  Com isso, a plataforma quer oferecer um serviço focado na transferência P2P com rede social para os nativos digitais ou para quem já está familiarizado com as novas tecnologias.

Ficha Técnica do filme

Título: 99Pay Solta O Bit

Agência Tela
Líder de projeto: Luísa Paiva
Assistente de projeto: Victoria Paiva
Mídia: Priscila Leopoldino
Planejamento: Carol Strobel
Designer: Lianne Oshina
Diretor de Criação: Ale Tauchmann
Redação: Guilherme Glir
Direção de arte: Guilherme Rubini, Ale Tauchmann, Fellipe Canalli, Gustavo Gnatta
Diretora de Planejamento: Verônica Peters
Planejamento: Verônica Peters, Gilmar Leal
Diretora de Atendimento: Rose Hatamoto
Atendimento: Rose Hatamoto, Gabriela Ravachi
Produção Eletrônica: Carol Pajuaba
Revisão: Hellen Guareschi

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.