Viagens, casamento e estudos: como a renda extra ajuda a realizar um projeto pessoal
- Por: 99 •
- Última atualização: 11/08/2022
Com o aumento da inflação no país, milhões de brasileiros precisam arcar com custos básicos para se manterem financeiramente equilibrados, e aquele projeto pessoal acaba ficando em segundo plano.
Como alternativa para ganhar mais dinheiro, surge a oportunidade de fazer renda extra, que vai ajudar você a concretizar seus projetos pessoais; mas, para tudo isso, é preciso de planejamento.
No texto a seguir, vamos falar sobre como a renda extra ajuda na realização de sonhos e como você deve se organizar para ter sucesso.
Boa leitura!
Leia também:
- Garantir um dinheiro extra com o carro: tem como?
- Mais ganhos! 99 amplia vantagens aos motoristas de aplicativo
- 6 vantagens em trabalhar com aplicativos de transporte
Como a renda extra ajuda a realizar um projeto pessoal
A renda extra facilita a vida financeira das pessoas, contribuindo para que tenham sempre um lucro positivo. Em momentos de desequilíbrio orçamentário, ter uma segunda fonte de renda pode assegurar a possibilidade de poupar mais dinheiro e assim investir em grandes projetos.
Saiba como a renda extra pode ser útil na sua vida.
Casamento
Sonha em casar e preparar a cerimônia do jeitinho que você quer? É possível! Basta muito esforço e planejamento.
O primeiro passo é definir com a sua parceira (ou parceiro) o projeto do casamento. Cerimônia, festa, decoração, vestidos e tudo mais.
Coloque tudo isso na ponta do lápis e comece o seu orçamento. A partir dos números obtidos, você consegue fazer o seu planejamento de renda extra em busca dos seus sonhos.
Tenha um caixa destinado apenas a esse projeto. Ou seja, todo dinheiro extra que você ganhar invista somente no seu casamento. E o mais importante é que você tenha todas as finanças bem anotadas.
Viagem
Quer viajar? Tem o sonho de conhecer outros países? A renda extra te proporciona essa experiência. Os custos de uma viagem vão muito além do preço da passagem: tem hospedagem, alimentação e os atrativos do seu roteiro turístico.
Para arcar com tudo isso, sem dor de cabeça, faça um planejamento. Com antecedência, comece a pesquisar os melhores preços de passagem e hospedagem e as possíveis datas da viagem.
Depois, crie metas de ganhos financeiros e estipule o quanto você precisa arrecadar até um certo prazo. Tendo tudo bem planejado e a vida financeira organizada, o seu dinheiro rende mais e você poderá curtir a sua viagem da melhor forma.
Estudos
Estudar transforma vidas, mas tem sido cada vez mais difícil, para muitas pessoas, ter acesso a educação de qualidade no Brasil. Na maioria dos casos isso acontece por falta de recursos.
Para quem tem dificuldades financeiras, pagar aquela faculdade que dá credibilidade no mercado ou fazer um curso que oferece especialização em determinada área é caro. Nesse sentido, a renda extra aparece como opção àqueles que precisam ganhar dinheiro para pagar os próprios estudos.
A dica é fazer uma poupança destinada a esse projeto. Você precisa se planejar e ter estabelecido o mínimo que precisa arrecadar mensalmente para arcar com os custos de estudos. Feito isso, terá um fluxo financeiro saudável.
Pagamento de dívidas
Em tempos de alta da inflação, as dívidas fazem parte da realidade de milhões de brasileiros. Segundo dados do Serasa Experian, o país tinha 66,6 milhões de inadimplentes em maio, o maior número de devedores desde 2016, quando o levantamento começou.
As dívidas podem nascer de várias formas: falta de planejamento financeiro, desemprego ou uma emergência que surge em nossas vidas. Mas até mesmo em casos de pessoas empregadas, limpar o nome tem sido cada vez mais difícil, porque o salário não é suficiente para cobrir sequer as despesas básicas. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda média mensal do brasileiro é de R$ 1.380. Em junho, o valor médio da cesta básica chegou em R$ 777, em São Paulo.
Por isso, a renda extra aparece como principal solução para pagamento de dívidas. As dicas, são as mesmas citadas anteriormente: é preciso se planejar financeiramente, estipular metas e guardar dinheiro.
Dica para fazer renda extra
A nossa especialidade você já deve saber: mobilidade urbana. E nós, da 99, queremos contribuir para o seu próprio projeto de conseguir uma renda extra.
A atividade do motorista de aplicativo tem vantagens que muitas outras atuações não podem oferecer. Criar sua própria rotina, bater metas pessoais e profissionais previamente estabelecidas, ter flexibilidade e autonomia estão entre alguns dos diferenciais de quem escolhe os aplicativos de transporte como fonte de renda.
E todas as dicas citadas anteriormente neste texto servem para também para quem trabalha ao volante.
Por isso, não perca tempo! Cadastre-se como motorista de aplicativo e comece a faturar já!
O que você achou?
Viu como a renda extra pode ser útil em seus projetos pessoais? E olha que ter uma segunda fonte de renda pode te ajudar em muito mais.
Para mais dicas como essa, continue acompanhando o blog. Torne-se motorista de aplicativo e faça seu cadastro na 99!
Se cuida, vá de 99!
A 99 utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar como você interage com o site, melhorar desempenho e personalizar conteúdo. Política de privacidade