Sobre a Resolução 16 da Prefeitura de São Paulo

Sobre a Resolução 16 da Prefeitura de São Paulo

Sobre a Resolução 16 da Prefeitura de São Paulo

A partir de 06 de janeiro de 2018 entra em vigor a Resolução 16 da Prefeitura de São Paulo. Essa regulação fixa as regras para a atividade dos motoristas de aplicativos da capital paulista.

Na visão da 99, essa norma é um atraso em termos de mobilidade urbana. Ela impede milhares de motoristas de trabalharem e gerarem renda para sustentar suas famílias. Esse ato normativo também impossibilita que um serviço de qualidade como o 99POP chegue a todos os passageiros da cidade.

Entenda por que a Resolução 16 de São Paulo prejudica a mobilidade e as pessoas

No que a 99 acredita

99 defende uma regulação que permita que todos os motoristas tenham oportunidade de trabalho e renda, e que dê acesso a um serviço de qualidade a todos os passageiros.

99 quer colaborar com o poder público para a elaboração de uma regulamentação moderna, inclusiva e sem burocracia — e que contemple:

  1. Controle de qualidade dos serviços feito por meio da avaliação dos passageiros, com uso de tecnologia de ponta;
  2. Dinâmica de deslocamento integrada entre São Paulo e Região Metropolitana, com motoristas da Grande São Paulo contribuindo para a mobilidade da Capital;
  3. Registro e Fiscalização do serviço utilizando-se de tecnologia e integração com bancos de dados de órgãos públicos para maior agilidade e segurança, como a 99 já faz com o Denatran.

Isso é bom para os motoristas, passageiros e para a mobilidade de todas as cidades da Grande São Paulo.

A 99 está trabalhando para reverter os pontos da Resolução 16 que prejudicam passageiros, motoristas e a mobilidade da cidade.

O que você pode fazer?

Motoristas e passageiros podem se unir para sensibilizar as autoridades e reverter estes pontos da Resolução 16 que vão prejudicar a todos.

Veja aqui uma lista de políticos e legisladores de São Paulo que podem contribuir para alterar esta resolução.

Ligue, mande e-mails, poste no Facebook deles e defenda seu direito a um transporte rápido, seguro e eficiente.

 

Contato para imprensa:
pr@99app.com