Mais segurança e economia nos apps de transporte urbano

Mais segurança e economia nos apps de transporte urbano

Aplicativos de transporte como a 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, dentro e fora do país. Com o aumento da demanda, cresceu também a preocupação em aproveitar ao máximo as possibilidades oferecidas por essa ferramenta inovadora. Algumas dicas para melhorar a segurança e o aproveitamento de benefícios, porém, seguem desconhecidas por grande parte dos usuários.

“Assim como o brasileiro já adotou os aplicativos de transporte para seu deslocamento nas cidades, é importante ele utilizar as melhores práticas para tirar proveito do que eles oferecem de melhor, com proteção e economia”, diz Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99.

Por isso, a 99 compilou algumas dicas simples para ajudar os usuários. Confira:

Segurança

– Procure um lugar seguro na hora de chamar um carro pela 99. Por exemplo: se estiver num prédio, acompanhe onde está o veículo do lado de dentro do edifício.

– Caso isso não seja possível, mantenha o celular guardado e verifique a evolução da corrida de tempos em tempos.

– Quando o 99 chegar, confira os dados como nome do motorista, placa e modelo do carro. Se as informações não baterem, recuse a chamada.

– Jamais embarque caso haja outra pessoa que você não conhece no carro, além do motorista.

– Compartilhe sua localização com sua família e amigos através do app.

– Prefira o caminho traçado pelo GPS caso você não conheça bem o local por onde está viajando.

– Ao chegar ao destino, peça ao motorista para que finalize a corrida.

– Após o término da corrida não esqueça de avaliar a corrida, pois isso ajuda o aplicativo a melhorar o seu serviço para os usuários.

– Em caso de incidente, a 99 disponibiliza um canal de atendimento exclusivo de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato. A assistência pode incluir o envio de um carro em ocorrências em que o veículo tenha sido levado.

Economia

– Ao solicitar um carro, certifique-se de que está posicionado na melhor direção para o destino final: algumas vezes atravessar a rua ou andar meio quarteirão podem representar um caminho menor e, assim, grande economia no valor total.

– Ao sair de um grande evento como faculdade, show, ou centro de convenções, verifique se algum conhecido está indo na mesma direção: compartilhar a corrida é uma ótima maneira de economizar.

– Confira sempre os descontos especiais do seu aplicativo. Existem códigos de desconto que podem ser usados durante viagens e finais de semana. Pela 99, os códigos devem ser inseridos em “cupom de desconto”.

– Aplicativos de transporte particular também oferecem benefícios para seus usuários. Os clientes da 99, por exemplo, têm desconto em bares, restaurantes, atrações turísticas, e até no metrô! Cheque sempre o Facebook da marca.

Contato para imprensa:
pr@99app.com