Estudo da 99 mostra queda de velocidade de carros em SP

Estudo da 99 mostra queda de velocidade de carros em SP

Estudo do aplicativo 99 compara desempenho de veículos antes e depois do acidente na Marginal do Pinheiros

No Estadão:

A velocidade média dos automóveis que circulam pela Marginal do Pinheiros, zona oeste da capital, chegou a cair 81%, em alguns trechos, em relação ao que era antes do rompimento do viaduto da pista expressa da via, sentido Castello Branco, em 15 de novembro. Na época, os impactos foram vistos em toda a cidade: as viagens ficaram cerca de 4% mais demoradas, na média geral, do que duravam antes do acidente.

Os dados constam em estudo preliminar da empresa de aplicativo de transportes 99. A companhia fez uma análise das informações coletadas do telefone e do GPS dos usuários do app antes e depois do acidente, com informações de origem e destino, rotas e velocidade desenvolvida em cada trajeto. A coleta é feita de forma anônima, sem expor detalhes dos passageiros dos aplicativos, segundo a empresa.

Na Marginal do Pinheiros, no horário de pico da tarde (das 17 às 20 horas), uma análise feita em 7 de novembro, a quarta-feira antes do acidente, apontou que o trecho da pista sentido Interlagos que compreende o Jockey Club tinha velocidade média de 26,57 km/h.

Leia mais