Como a 99 reduziu 82% de seus incidentes de segurança

Como a 99 reduziu 82% de seus incidentes de segurança

Queda no número de registros em 2018 está associado ao uso de inteligência artificial

Na StartSe:

Você se lembra quando foi a primeira vez que utilizou um serviço de corrida por aplicativo? Na época, foi levantada a discussão de que as pessoas estavam “pegando carona com estranhos”, o que mãe nenhuma recomenda.

No entanto, de 2012 para cá, as corridas com motoristas por aplicativos se tornaram parte da rotina das pessoas. Às vezes, por preços mais acessíveis até do que seriam no transporte público. O paradigma de entrar no carro de um total estranho foi quebrado. Isso aconteceu graças à comodidade e das diversas medidas de segurança incorporadas pelos aplicativos, para tornar a experiência mais segura para os usuários do serviço e para os motoristas.

Desde o começo, os aplicativos de corrida permitem identificar o nome do motorista, ver sua foto, saber qual o modelo e placa do carro. Também sempre foi possível entrar em contato com o suporte ou com os próprios condutores depois de encerrada a corrida.

Já há um tempo, os usuários podem compartilhar as rotas de suas corridas, em tempo real, com quem quiserem. As medidas de segurança foram aumentando, de acordo com a maior demanda e necessidade dos motoristas e dos passageiros.

Leia mais