Ainda não se vacinou? Envie o presente de Dia dos Pais via motorista de app

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das regras de isolamento social, o Dia dos Pais vem trazendo uma perspectiva mais otimista para o comércio em comparação com as datas comemorativas de 2020. Essa pode ser considerada uma das primeiras em que os números de internações e de mortes por conta da Covid-19 apresentam queda. O aumento nas vendas neste ano, entretanto,  deve receber reforço das lojas físicas e manter o crescimento do e-commerce já registrado ano passado.

O Dia dos Pais gera expectativa de lucros para o comércio e, também, para motoristas e entregadores de aplicativos. Um dos exemplos vem da 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana e conveniência, que conta com o 99Entrega, categoria de entregas, cujo intuito é ampliar os ganhos dos motoristas parceiros e tornar mais fácil e seguro o envio de itens pelos usuários.

No domingo, 06 de agosto, o serviço pode ser uma alternativa para os filhos que ainda não estão vacinados e preferem manter o isolamento social, entregarem o presente dos pais. Serão distribuídos cinco mil vouchers com desconto de 25% com limite de R$ 8,00 em várias cidades do país.

A modalidade conta com o diferencial de fazer entregas por meio de carros, que comportam itens de tamanhos variados e peças delicadas. Outro ponto importante é que o motorista não entra em contato com o objeto. O emissor precisa colocá-lo no porta-malas e, somente o destinatário pode retirá-lo. O procedimento oferece segurança para os usuários e evita contaminação pelo Covid.

A maioria das empresas que usam o 99Entrega como opção de logística está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos e representantes de cosméticos.

Como funciona o 99Entrega?

O serviço de entrega funciona diariamente, entre 6h e 23h, e pode ser acessado no aplicativo da 99. Para empresas, o cadastro na plataforma B2B  permite gerenciar as entregas e acompanhar o fluxo de corridas e custos com transportes, com a possibilidade de faturamento mensal, via boleto.

Ao solicitar o 99Entrega, o usuário informa, via app ou sistema, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita precisa colocar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro, sem a necessidade de estabelecer contato físico, o que garante ainda mais segurança sanitária para ambos.

É possível adicionar até três paradas ao longo do trajeto de cada corrida, caso tenha mais de um item a ser entregue em diferentes locais. Os itens devem ser coletados pelo motorista parceiro no ponto de partida. E a responsabilidade da retirada dos itens em cada uma das paradas inseridas no trajeto é dos respectivos destinatários. Os clientes podem acompanhar as corridas em tempo real e têm acesso a relatórios para o controle de pedidos, NFs e recibos.

Os itens enviados devem pesar até 10kg e caber no porta-malas de um carro comum. O objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500. Não é  permitido o envio de itens como: dinheiro, cheque, títulos de crédito, jóias, gift cards, medicamentos controlados e outros itens cujo transporte seja proibido por lei.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas..