Ação para entrega remédios chega à Belo Horizonte

Ação para entrega remédios chega à Belo Horizonte

Iniciativa que deve beneficiar cerca de 15 mil famílias em Minas Gerais é uma parceria entre empresa de mobilidade e o governo de Minas Gerais

Belo Horizonte, 28 de abril de 2020 – A 99, empresa de mobilidade urbana, iniciou este mês uma parceria inédita com o governo de Minas Gerais para que os taxistas mais bem avaliados que correm na plataforma em Belo Horizonte façam a entrega domiciliar de medicamentos aos pacientes do grupo de risco do coronavírus, entre eles os idosos e portadores de doenças respiratórias.

A ação teve início no último dia 14/04 em Juiz de Fora (Zona da Mata mineira) e hoje – 28/04 – chegou à Belo Horizonte. “Neste momento de solidariedade geral, a parceria entre a 99 e o governo de Minas Gerais ajuda a evitar que pessoas mais humildes pertencentes ao grupo de risco se contaminem durante algum deslocamento às unidades da Farmácia Popular. É uma maneira de evitar a formação de filas e pontos de potencial disseminação do vírus nas farmácias regionais administradas pelo Estado”, afirma João Pedro Torneli, especialista de operações da 99. Apenas na farmácia da regional da capital mineira circulam, aproximadamente, 50 mil pacientes por mês, além de cerca de 220 funcionários.

Todo o mapeamento das pessoas de grupos de risco que necessitam dos medicamentos fica por conta da Defesa Civil de Minas Gerais e das secretarias de saúdes dos municípios. Com estes dados em mãos, agentes de saúde cuidam da intermediação entre as farmácias e os taxistas, todos com uso de máscaras, justamente para que os usuários não precisem sair de suas casas.

Já está confirmado o início da ação em Uberlândia, no dia 12/05, e em Divinópolis, em 21/05. Outras cidades do estado podem ser contempladas com o projeto de acordo com o monitoramento da Defesa Civil e das secretarias de saúde dos municípios que acompanham diariamente as curvas de contaminação.

Outras informações sobre iniciativas da 99 contra a Covid-19 podem ser encontradas em: http://99app.com/coronavirus

(Fonte da imagem: Defesa Civil/MG)