99 promove palestra gratuita sobre direção evasiva em Curitiba

99 promove palestra gratuita sobre direção evasiva em Curitiba

No Mês da Mulher, aplicativo de mobilidade investe em treinamentos para condutoras 

No Bem Paraná:

Evasões de perigo, inteligência emocional e dicas de manobras evasivas com o carro. Esses serão alguns dos temas abordados na palestra “Direção Evasiva”, promovida pela 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, na cidade de Curitiba (PR). A ação, que acontece nesta segunda-feira, dia 11 de março, faz parte da programação oficial da empresa para o “Mês da Mulher”.

Ao contrário da direção defensiva e da direção ofensiva, a direção evasiva ainda é pouco difundida no Brasil. A característica principal dessa direção fica por conta da realização de manobras em casos emergenciais, entre eles acidentes ou, até mesmo, emboscadas para assaltos.

A palestra, que será realizada na Casa 99, espaço destinado para o acolhimento e desenvolvimento de motoristas parceiros na capital paranaense, tem como foco principal mulheres motoristas. Para facilitar a troca de conhecimento e experiências, contará com a participação de membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação terá duração de 1h30 e acontece em vários horários do dia (09h, 10h30, 13h30 e 15h).