99 comemora o aniversário de São Paulo com música, grafite e descontos

Programação cultural acontece no Beco do Batman, a partir do dia 11 e, durante todo o mês, haverá descontos de 30% para os 25 principais pontos de lazer da cidade

São Paulo, janeiro de 2020 – A 99 preparou um presente para os paulistanos no mês do aniversário de São Paulo. Em janeiro, o aplicativo de mobilidade inaugura a campanha 99 Movimenta SP, com descontos de 30% para ir e voltar de 25 endereços culturais e de lazer da cidade. Cada usuário terá direito a 10 cupons ao inserir o código 99MovimentaSP, limitados a R$ 10,00, cada.

Os locais selecionados e contemplados pelo benefício são parques, museus, institutos culturais e pontos turísticos da capital, como o Zoológico, o Jardim Botânico, o Masp, o Museu do Futebol, o Parque do Carmo, entre outros.

Com esta campanha, queremos celebrar o aniversário de São Paulo estimulando as pessoas a se movimentarem pela cidade, experimentando novas histórias e descobrindo novos lugares”, diz Mauricio Orsolini, gerente de operações da 99. “Ao se movimentar, o paulistano pode viver experiências incríveis. E a 99, com a campanha 99 Movimenta SP, contribui para isso”, complementa.

A 99 preparou também uma intensa programação cultural gratuita no Beco do Batman, na Vila Madalena, e que acontece aos finais de semana de janeiro, entre os dias 11 e 26.

O festival inclui diversas atividades, como walking tour capitaneada pela guia Irit Cudek no Parque da Vila Madalena, contando a história bairro, do Beco do Batman, do grafite no local e a influência dos artistas de rua no espaço; oficinas infantis de grafite com o artista plástico Arnaldo Degasperi; shows ao ar livre de samba, reggae e rap; slackline, além de encerramento com o ensaio aberto para o Carnaval do bloco Cordão Cheiroso (programação completa abaixo).

Outra ação prevista para o mês é a divulgação de três vídeos em formato testemunhal contando a história de pessoas que vivem em São Paulo e sua relação com a cidade. Os filmes mostrarão como a cidade movimentou suas vidas. “A ideia é mostrar quantas histórias se encontram diariamente pelo aplicativo da 99. Queremos inspirar as pessoas com belos exemplos no mês do aniversário da maior cidade do país”, comenta o executivo.

As peças ficarão disponíveis na landing page da 99 (https://99app.com/bday-sp-2020/). Para tornar a ação ainda mais interativa, ao final dos vídeos, haverá um quiz. Depois de respondê-lo, o usuário poderá ganhar mais cupons de descontos para vivenciar São Paulo.

Os 25 pontos culturais e de lazer de São Paulo selecionados para a campanha e que terão o desconto de 30%, limitado a R$ 10,00 por corrida, para ir e voltar, podem ser conferidos aqui. São eles:

1. Parque Ibirapuera
  23. Praça da Liberdade
  24. Mercado Municipal de Pinheiros
  25. Museu da Imigração

Os descontos são válidos até 31 de janeiro e a inserção do cupom 99MovimentaSP dá direito a 10 vouchers geolocalizados (relação acima).

Programação cultural no Beco do Batman

11h30 – Walking tour pelo Beco do Batman

12h às 16h – Pipoca e oficina de grafite para crianças com o artista plástico Arnaldo Degasperi

15h – Batuque de Lara (trio de samba)

11h30 – Walking tour pelo Beco do Batman

15h – Banda da Goiaba (trio de forró)

15h – Slam do Grajaú

11h30 – Walking tour pelo Beco do Batman

15h – Dawtas Of Aya (trio de Reggae)

15h – Danna Lisboa

15h – Cordão Cheiroso – Ensaio aberto de Carnaval

Durante todos os dias de evento:

– Pebolim

– Brechós

– Slackline

– Livros sobre São Paulo

– TV com vídeos da campanha da 99

– Venda de sorvetes da Escola de Sorvete

SOBRE A 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Graziela Lavezo – [email protected] – (11) 3147-7922

Silvia Vasconcelos – [email protected] – (11) 3147-7912