99 aumenta ganhos de motoristas parceiros de 10% a 25% em todo o país

99 aumenta ganhos de motoristas parceiros de 10% a 25% em todo o país

A 99, empresa de tecnologia, está expandindo para todo o País o reajuste nos ganhos dos motoristas parceiros. O aumento, que varia entre 10% e 25%, já estava vigente em 20 regiões do Brasil desde o último dia 10, e passa a valer para todos os 1,6 mil municípios onde a plataforma opera. A medida visa melhorar os ganhos de quem dirige pela 99 e reduzir o impacto negativo dos constantes aumentos no valor dos combustíveis.

“Nós temos acompanhado o cenário desafiador causado pelos sucessivos aumentos no valor do combustível. Diante disso, desde a última sexta-feira, todos os motoristas parceiros da 99 passaram a ganhar de 10% a 25% mais em cada corrida realizada. E desde fevereiro, temos implementado ações para minimizar esse impacto econômico negativo, como a oferta de 10% de desconto em combustíveis pelo aplicativo Shell Box, que já resultou em mais de R$ 5 milhões em economia para nossos motoristas parceiros. Além disso, desenvolvemos ações de isenção de tarifas em algumas corridas que representaram ganhos extras de mais de R$ 10 milhões para os condutores”, declara Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.

O reajuste nos ganhos dos motoristas não se trata de uma ação promocional. Está disponível 24/7 para as categorias 99POP, 99Comfort, 99Compartilha, 99Poupa e 99Entrega. Os motoristas parceiros podem comparar e checar todos os detalhes que compõem seus ganhos, como tarifa mínima, valor por quilômetro e outros fatores. A informação fica disponível no próprio aplicativo e nas páginas online de suas respectivas cidades, como neste exemplo de São Paulo: https://motoristas.99app.com/ganhos-sp/. A 99 é a única a disponibilizar esse recurso com total transparência a seus parceiros, permitindo uma rápida verificação de seus aumentos. 

“A 99 é uma empresa com DNA brasileiro e temos um compromisso de longo prazo com a sociedade, com a mobilidade acessível e com os motoristas parceiros. Neste momento, em que há uma conjuntura econômica que vem pressionando negativamente o valor dos combustíveis, estamos com todos os nossos esforços voltados para garantir a melhoria dos ganhos de quem dirige pela plataforma, e colaborar para uma boa experiência para todos”, completa Pozzi.

O aumento nos ganhos dos motoristas foi definido a partir de testes realizados pela empresa e leva em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma. A diferença na distribuição desse percentual considera diversos fatores, dentre eles localização, distância e categoria da corrida. Para compensar parte desse aumento, corridas curtas poderão ser reajustadas minimamente nos próximos meses, enquanto as mais longas permanecem as mesmas para garantir acesso e comodidade.  

“A 99 ainda vai absorver a maior parte do reajuste nos ganhos dos motoristas. Mas por conta da expansão nacional, precisamos equilibrar a plataforma, sem comprometer sua saúde. Assim, optamos por uma solução com o menor impacto possível, para que os passageiros continuem tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente”, explica a diretora.

Programa Mais Ganhos 99

Além do reajuste em seus ganhos, motoristas parceiros da 99 em todo o Brasil têm acesso, desde agosto, ao “Programa Mais Ganhos 99”, um pacote de ações de incentivos financeiros para colaborar ainda mais com quem dirige pela plataforma. O programa reforça as iniciativas já vigentes e apresenta novos benefícios. Dentre eles, destacam-se a Taxa de Congestionamento para o motorista que ficar parado no trânsito e o Pagamento por Deslocamento quando o condutor precisa buscar passageiros a mais de 2 km de distância de sua localização atual. 

Essa é a segunda fase do “Programa Mais Ganhos 99”. A primeira, lançada em agosto, ofereceu cinco iniciativas, a Taxa Zero (isenção da cobrança da taxa da 99 em cidades e horários específicos e repasse integral do valor da corrida ao motorista parceiro), Escolha Inteligente (incentivos financeiros mediante metas diárias de acordo com o perfil do condutor), Corrida Turbinada (pacote que aumenta os ganhos por corrida por um período determinado pelo motorista parceiro), o Proteção Anticalote (caso o passageiro não pague pela corrida) e a Revisão de Políticas da Plataforma. Além do reajuste nos ganhos dos motoristas, a empresa adiciona mais três iniciativas nesta segunda etapa:

    • Taxa de Cancelamento: o motorista parceiro recebe proporcionalmente (baseado em distância/tempo), caso o passageiro cancele a corrida durante o deslocamento do condutor até o local de embarque, ou mesmo quando o motorista já estiver aguardando o passageiro no local de embarque;
    • Taxa de Congestionamento: o motorista parceiro terá os ganhos ampliados em corridas em que ficar parado por, no mínimo, cinco minutos consecutivos ou se locomovendo a uma velocidade inferior a 5 km/hora por conta de congestionamentos ao longo do trajeto (limitado a quatro corridas por dia).
    • Pagamento por Deslocamento: valor subsidiado pela 99 e pago ao  motorista parceiro quando ele precisa se deslocar por mais de 2 km até o local de embarque;

Mais informações sobre todas as iniciativas do Programa Mais Ganhos podem ser acessadas na página oficial: https://99app.com/maisganhos/

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Informações à imprensa

Máquina Cohn & Wolfe

E-mail: imprensa@99app.com e 99app@maquinacohnwolfe.com