99 adere à campanha #SomosTodosAmapá e disponibiliza voucher para entrega de donativos à ação

Usuários poderão enviar suas doações ao prédio do MPT, em Belém, utilizando a categoria 99 Entrega

A campanha #SomosTodosAmapá, integrada por diversas instituições públicas e privadas, ganhou o apoio da 99, empresa de mobilidade urbana. Até o momento, a ação já arrecadou mais de 100 toneladas de doações, que estão sendo entregues a várias comunidades no Amapá. Contudo, a situação no estado ainda é crítica e a campanha de arrecadação foi estendida até o dia 27 de novembro.

A 99 procurou a Campanha #SomosTodosAmapá, que está recolhendo doações no prédio do MPT em Belém, para oferecer apoio à iniciativa. O aplicativo dará um voucher de até R$ 30 reais para a realização de entregas de donativos.

Sobre a campanha

A campanha #SomosTodosAmapá é coordenada por órgãos que integram o sistema de justiça (TRT8 PA-AP, Justiça Federal – AP) e associações de magistrados (AMATRA8, AMEPA e AJUFE), com apoio do Ministério Público (MPT e MPF). Até o momento, já foram arrecadadas mais de 100 toneladas de doações de água potável e alimentos, a serem distribuídas à população mais atingida pelo apagão que assola o estado desde 3 de novembro.

As entregas dos donativos já iniciaram nos municípios do Amapá, com todo suporte de órgãos do sistema de justiça local (JT, JF, TJE, MPAP e TRE) e Defesa Civil. Macapá, Santana, incluindo região quilombola, e Distrito do Bailique são algumas das localidades já beneficiadas.

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).