Posso atuar na 99 com Frota de Táxi em São Paulo?
- Por: 99 •
- Última atualização: 26/08/2022
É comum que motoristas, no início de suas carreiras como taxistas, já comecem a dirigir por frotas de táxis. Isso elimina uma série de burocracias da profissão, envolve alguns custos e permite crescimento nesta atividade.
Por outro lado, é possível conquistar ainda mais ganhos sendo frotista em São Paulo. Quer saber como? Então confere esse material que preparamos para você, e aproveite para tirar algumas dúvidas também.
Boa leitura!
Leia também:
- 99 Táxi: o que é e como funciona!
- Horário de rodízio em SP: funcionamento com aplicativos
- Categorias 99: descubra as diferenças e as vantagens!
Tipo de taxistas
Como taxistas, existem algumas categorias em que os motoristas podem ser classificados. Os tipos de atuação são:
Taxista de frota (mais indicado para quem está começando)
Você paga um valor mensal para dirigir para um grupo ou cooperativa. É como se fosse um aluguel do alvará, que poupa você de toda a burocracia.
Coproprietário
Esse é mais indicado para quem está na área há algum tempo. Trata-se de um taxista auxiliar que divide a licença com um proprietário, tendo a possibilidade de dividir a atuação em turnos (pode-se perder o direito a alguns descontos).
Autônomo
Ser autônomo é mais indicado para quem já dirige há anos e tem experiência na área. Esse taxista é proprietário do carro e do alvará. E, como autônomo , precisa fazer todos os investimentos e arcar com toda a burocracia; mas também irá colher todos os frutos deste esforço.
Posso atuar na 99 com Frota de Taxi em São Paulo?
Sim, você pode! Essa é uma excelente alternativa para você ampliar seus ganhos e fazer renda extra. Os requisitos para se tornar motorista parceiro da 99 são simples: basta ter um smartphone IOS ou Android e estar inscrito no Cadastro Municipal de Condutores de Táxis do local onde vive.
Além disso, é necessário que cumpra as determinações impostas pelo Poder Público competente do Município em que dirige.
Há também os requisitos para os veículos. São eles:
- Quatro portas;
- Ser cadastrado como táxi (placa vermelha) no Denatran da respectiva cidade;
- Ter licença de alvará válida emitida pelo órgão responsável;
- Cumprir requisitos estabelecidos pelo Poder Público competente.
Quais são as vantagens de ser taxista pela 99?
A plataforma pode ser uma forma de conectar mais os passageiros com os motoristas, sem contar que ela também oferece um pagamento rápido das corridas por meio do cartão 99.
Além disso, a 99 conta com diversas vantagens para os seus parceiros. Confira a lista completa de acordo com a sua cidade.
O motorista parceiro da 99 também tem um canal exclusivo pelo próprio aplicativo disponível 24 horas, 7 dias por semana, com rapidez na solução.
Outras vantagens de fazer renda como taxista
A flexibilidade é, sem dúvidas, uma das maiores virtudes de quem atua como taxista. Poucas atividades têm um horário tão flexível, e ainda com regulamentação.
Aliada a isso, está a autonomia dos ganhos. Ou seja, tudo o que ele recebe diariamente pertence somente a ele, sem descontos ou comissões por corrida.
Além disso, o taxista pode usar os ganhos dessa atividade como complemento de renda para um emprego, caso tenha.
Por fim, os descontos. Quem atua como taxista tem desconto na compra do carro (que pode chegar até 30%) e juros mais baixos no financiamento. Em alguns estados também há isenção de IPVA. Dependendo da cidade onde irá praticar a atividade, o taxista pode ter isenção ou desconto em outras taxas.
Agora imagine todas essas vantagens somadas às iniciativas oferecidas pela 99! Compensa muito!
Seja taxista e dirija com a 99!
Gostou das dicas? Confira mais conteúdos como esse no blog e cadastre-se como taxista no aplicativo da 99!
Se cuida, vá de 99!
A 99 utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar como você interage com o site, melhorar desempenho e personalizar conteúdo. Política de privacidade