Quero ser Motorista

Motorista parceiro da 99 devolve pacote com R$ 8 mil para passageira

O motorista parceiro da 99,  Eduardo Parranhos Neto, de Fortaleza, devolveu todo o dinheiro que foi esquecido por uma passageira no carro. O pacote com R$ 8 mil era todo o lucro de uma empresa e foi deixado pela funcionária responsável por levar a quantia aos patrões.

Eduardo foi avisado pela 99 que uma passageira havia esquecido o dinheiro quando já estava em outra viagem, mas, felizmente o pacote com todas as notas estava entre o banco de trás e a porta. “Pelo volume, identifiquei que ali existia uma quantia alta e que seria um pagamento, alguma coisa nesse sentido. Então, o que pensei foi que a pessoa, ou as pessoas envolvidas com esse pagamento iam passar um dia bem difícil. Sabe-se lá, semana, mês… A sensação foi de angústia mesmo”, narra o motorista. Ele então foi até a Casa99, local de apoio aos motoristas parceiros da plataforma, e devolveu o pacote sem abrir.

Eduardo tem 56 anos de idade, é jornalista e trabalhava com organização de eventos, um setor que foi extremamente impactado pela pandemia, que gerou restrições sanitárias e regras de isolamento social. Com a paralisação no volume de serviço  começou a fazer corridas pela 99 para garantir renda no final do mês. Com fortes princípios éticos e morais, a ação de Eduardo foi um ato de fidelidade a suas convicções. “O que não quer para você, não deve querer para o outro. Não é questão de honestidade, mas de respeito, bom trato e bom senso”, diz.

A Casa99 é um ponto de atendimento presencial e de descompressão dos parceiros do app. Durante a pandemia, para evitar aglomerações, as Casas99 permaneceram fechadas, mas recentemente retornaram a receber os motoristas parceiros. Em Fortaleza, o espaço fica localizado na Rua Vicente Linhares, 521 – Térreo – Bairro Aldeota. Com horário de funcionamento das 09h às 16h30, o espaço conta com área de descanso, banheiros, WiFi livre, música ambiente, local para recarregar a bateria do celular, TVs e acesso a brindes e outros benefícios.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.