99 anuncia finalistas de prêmio de jornalismo

99 anuncia finalistas de prêmio de jornalismo

Premiação chega a R$ 60 mil reais e será entregue em cerimônia no dia 5 de dezembro

Na Tribuna do CE:

A 99 anuncia as reportagens finalistas no Prêmio 99 de Jornalismo nas categorias: Uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades e Cidades para pessoas e suas histórias. Dentre os finalistas, está a reportagem da TV Diário da série “Na mão certa”, que abordou os desafios da mobilidade urbana em Fortaleza (http://bit.ly/2QwBHvL). A matéria está concorrendo na categoria Cidades para pessoas e suas histórias.

Foram analisadas cerca de 200 reportagens publicadas em veículos nacionais – impresso, áudio/podcast, meios digitais, vídeos e reportagens visuais. O júri liderado pela especialista e pesquisadora da USP, Beth Saad, e composto pelos jornalistas Cristina DeLuca, Ernesto Bernardes, Sergio Ludtke e Moreno Osório, o executivo de marketing e comunicação, Mauro Segura, e Clarisse Linke, diretora do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento) se reuniu em 26 de outubro, em São Paulo (SP), para definir os campeões.

Lançada pela 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – a iniciativa é resultado da parceria com o COM+, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação e Artes da USP. A novidade incentiva o jornalismo bem apurado e combate o avanço de fake news, premiando reportagens de qualidade sobre tecnologia, mobilidade urbana e cidades inteligentes.

Leia mais