Eis a pergunta de milhões. Desde que foi criado, o Score Serasa tem atraído a curiosidade de centenas de brasileiros. Afinal, ele é uma das bases para você conseguir pedir empréstimo no banco e até ter o seu cartão de crédito, por exemplo.
- Empréstimo para MEI: como funciona?
- CDI hoje e na prática: conheça o rendimento dessa aplicação
- O que é dívida ativa, como consultar e como evitá-la
Mas essa não é a única importância do Score Serasa. Então, para tratar desse tema e para que você entenda como subir o seu score, leia este texto. Ele vai te ajudar a tirar essas dúvidas de uma vez por todas.
Boa leitura!
O que faz subir o score?
O que você precisa saber antes de tudo é que o Score Serasa é um indicador sobre o perfil financeiro de uma pessoa. Ou seja, é a partir dele que as instituições financeiras medem a capacidade de uma pessoa de pagar as contas em dia ou não.
Com base nessa informação, o Score Serasa, e outros dados, os bancos oferecem as possibilidades de crédito dentro do perfil do cliente.
Em um exemplo prático, o Score Serasa é uma das fontes pesquisadas quando uma pessoa tenta fazer um cartão de crédito. Quando o cartão é concedido, o valor do limite de crédito disponibilizado está ligado ao Score Serasa.
Agora, se uma pessoa não possui um score alto, como aumentar o score, então? Segundo a própria Serasa, há algumas formas de fazer isso. Confira abaixo:
- Pagando suas contas em dia e aumentando o nível de confiança do indicador Score Serasa;
- Renegociando e quitando dívidas pelo Serasa Limpa Nome, programa especial para ajudar a acertar a vida financeira do consumidor;
- Atualizando seus dados na Serasa. Assim, a Serasa consegue entender melhor como é sua vida financeira e aumentar o seu Score Serasa, se for possível.
O que fazer para aumentar o score rápido?
A verdade é que não tem receita de bolo. Porém, você pode tentar renegociar dívidas atrasadas pelo Serasa Limpa Nome, como falamos no tópico anterior. É comum que pessoas que tenham dívidas em atraso e que consigam quitá-las o quanto antes vejam uma mudança significativa no Score Serasa rapidamente. Mas isso não é uma regra, ok?
Ah, e aqui vai um lembrete pra você! Na 99Pay, é possível parcelar boletos em até 12 vezes, com taxas competitivas que cabem no bolso, o que pode ajudar na sua organização financeira e evitar o atraso de contas. Ficou interessado? Faz uma simulação do parcelamento na aba 99Pay no app 99 😉.
Dica: pagar suas contas em débito automático pode ajudar a aumentar a confiança do sistema financeiro em você. Então, essa pode ser uma modalidade que conta pontos para você aumentar seus pontos dentro do score. Lembrando que essa dica, ainda que seja comentada pelo mercado, não é confirmada pela Serasa, mas, se você quiser, vale testar.
Além disso, quando você atualiza seus dados pessoais com a Serasa, o nível de confiança em relação ao seu CPF aumenta. Assim, maiores e melhores ofertas de crédito ficam disponíveis para que você conquiste os seus objetivos.
Ponto importante: Não tem como você pagar para aumentar o seu Score Serasa. Se por acaso alguém te oferecer essa possibilidade, não aceite. Pode ser um golpe.
Quantos pontos no score para ele ser considerado bom?
Uma pontuação a partir de 501 pontos é considerada positiva para o Score Serasa. Essa pontuação te permite conseguir fazer um cartão de crédito e ter um limite razoável de crédito.
Porém, uma pontuação a partir de 701 pontos é considerada excelente. Afinal, ela te permite ter ofertas ainda melhores de crédito e de compras no mercado.
Esse texto te ajudou a entender melhor sobre o Score Serasa? A gente espera que sim 🙂
A 99 utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar como você interage com o site, melhorar desempenho e personalizar conteúdo. Termos & Condições 99Pay