Motorista de aplicativo, Autoglass, Parceria 99, Seguro automotivo para motorista de aplicativo, Autoglass Recife, Autoglass Joinville, Manutenção automotiva, Reparo automotivo, Parceria 99, Benefício para motorista de aplicativo, Pintura, Lataria, Vidros, Farol, Lanterna, Retrovisor, Pneu, Suspensão, Roda.

Siga nossas redes sociais

© 2024 • 99 | 99 Tecnologia LTDA - CNPJ/MF 18.033.552/0001-61

Em julho de 2023, o Governo Federal sancionou a lei 14.611/23, conhecida como Lei da Igualdade Salarial, com o objetivo de corrigir desigualdades de gênero nas empresas e garantir que os critérios de remuneração entre homens e mulheres exercendo a mesma função sejam iguais.

A lei instituiu a obrigatoriedade da publicação semestral do Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios por parte de empresas que possuem mais de 100 funcionários. A primeira edição deste relatório foi apresentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 25 de março e atualizada na última quinta-feira, dia 28. A  99 é uma das empresas participantes.

31.03.2024

Relatório de Transparência Salarial 

Sobre o Relatório
 
O 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios reúne dados anonimizados que permitem a comparação objetiva entre salários, remunerações e a proporção de ocupação de cargos de direção, gerência e chefia preenchidos por mulheres e homens, acompanhados de informações estatísticas sobre outras possíveis desigualdades decorrentes de raça, etnia, nacionalidade e idade. 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é responsável por analisar o relatório compartilhado pelas empresas, bem como fiscalizar seu envio. Em caso de desigualdade salarial entre homens e mulheres, a empresa é notificada para elaborar um Plano de Ação para Mitigação da Desigualdade Salarial e de Critérios de Remuneração.

Vale destacar que este primeiro relatório divulgado pelo MTE considera a base de dados com informações do e-Social do ano de 2022. Foi considerada análise do governo sobre a Classificação Brasileira de Ocupações (CBOs). 

A 99 vem conduzindo ações desde 2022 com relação à equidade que poderão refletir-se nos próximos relatórios. Também tomará novas ações ainda este ano para que eventuais diferenças sejam reduzidas.