Comece agora
Comece agora
Comece agora

Mude sua história com a gente!

Não dá mais para ficar de fora: ganhe mais, com segurança!

Os passos para ser 99

Por que ser um motorista parceiro 99?

E o que você ganha?

Proteção contra acidentes pessoais

Do começo ao fim das corridas, usuários contam com o seguro contra acidentes pessoais de até R$100 mil.

Atendimento emergencial 24 horas por dia, 7 dias por semana

Segurança. O 0800-888-8999 é o canal emergencial específico para ocorrências de segurança. Receba também auxílio imediato em um canal exclusivo pelo próprio aplicativo disponível 24 horas por dia com rapidez e solução.

Treinamento para motoristas parceiros

Desenvolvimento. Os condutores recebem treinamentos, cursos especializados e dicas práticas de proteção e orientações sobre combate ao assédio, desrespeito e discriminação.

Perguntas Frequentes

Como confiro meus ganhos?

Dentro do aplicativo, você consegue verificar facilmente os seus ganhos. Toque no seu saldo no lado superior direito e depois em Carteira. Você visualiza:

  1. Ganhos mensais: valor total de todas as corridas realizadas, em dinheiro e em voucher.
  2. Saldo de corridas:
    • total: todas as transações que aconteceram no aplicativo;
    • rendimentos: todos os valores positivos, como corridas em voucher, recebimentos de campanhas e de valores de ajuste;
    • despesas: taxas descontadas de corridas com pagamento dentro do carro e valores que forem transferidos da sua carteira para seu cartão 99 ou transferência bancária.
  3. Cartão99: desbloquear o seu cartão novo ou ver valores transferidos para o Cartão99.
  4. Conta bancária: registrar a sua conta pessoal para transferência dos valores das corridas.
  5. Corridas: histórico das viagens realizadas, como horário, local de embarque e desembarque, cancelamentos e método de pagamento.

O que fazer com objeto esquecido no interior do veículo?

Caso algum objeto tenha sido esquecido em seu carro em alguma corrida, nos envie os detalhes com as informações, pela nossa Central de Ajuda do aplicativo.

Assim que você nos relatar o ocorrido, o passageiro será avisado automaticamente e irá te ligar para que vocês possam combinar a melhor maneira de se encontrarem.

O ano de meu carro é permitido?

Regra específica por cidade e ano de fabricação:

Belém - PA

Serão aprovados todos os modelos de veículos com ano de fabricação a partir de 2007.

Belo Horizonte - MG

Serão aprovados todos os modelos de veículos fabricados a partir de 2008.

Salvador - BA

Serão aprovados todos os modelos de veículos fabricados a partir de 2007.

São Paulo - SP

Serão aprovados todos os modelos de veículos fabricados a partir de 2011.

São José dos Campos - SP

Serão aprovados todos os modelos de veículos fabricados a partir de 2009.

Goiânia - GO

Serão aprovados todos os modelos de veículos fabricados a partir de 2010.

Brasília - DF

Serão aprovados todos os modelos de veículos com até 5 anos de fabricação a contar do mês de emissão do CRLV (2013).

Veículos precisam ter cadastro no GDF e dístico identificador para rodar. O cadastro dos veículos e dos motoristas parceiros no GDF é realizado pela 99.

É necessário que o motorista parceiro entre em contato com a 99 para receber o CAA provisório e então agendar e realizar a vistoria do veículo nos ITLs para receber o dístico identificador com seu CAA definitivo.

Demais cidades

Serão aprovados todos os modelos com até 9 anos de fabricação.

Passageiro não pagou. E agora?

Fique calmo! Caso tenha tido algum problema com um pagamento dentro do carro (pagamento em dinheiro ou maquininha de cartão), nós podemos te ajudar na intermediação com o passageiro. Para isso, acesse a "Central de Ajuda" no aplicativo.

A 99 assegura os valores de corridas que são realizadas com a forma de pagamento dentro do aplicativo, que é a opção voucher. Sendo assim, o pagamento de uma corrida em dinheiro ou maquininha de cartão deve ser realizado dentro do carro diretamente a você.

Fui assaltado. O que eu faço?

É muito importante registrar um boletim de ocorrência (presencial ou online) e em seguida enviar para a Central de Segurança da 99 para que a gente possa tomar as medidas cabíveis.

Para isso, entre em contato pela Central de Segurança, ligue para 0800-888-8999 ou acessando "Central de Ajuda" no App para entrar em contato com o time da 99.

Portanto, se você foi assaltado ou passou por uma tentativa de assalto, entre em contato imediatamente com a polícia (ligue 190).

Quais são os procedimentos em caso de acidente de trânsito?

Em caso de acidente de carro entre em contato imediatamente com o Samu (ligue 192). Para ajudarmos você, entre em contato conosco, em um dos canais abaixo:

Pela Central de Segurança ligue para 0800-888-8999 ou acesse "Central de Ajuda" no App para entrar em contato com o time da 99.

O aplicativo mostra corridas em locais perigosos?

Nosso aplicativo te alertará sempre que alguma corrida for direcionada para um local perigoso e te dará a opção de recusá-la. E não se preocupe, pois esse tipo de caso não afeta a sua taxa de desempenho.

Se o aplicativo não te informou sobre a região perigosa, nos envie as informações do local de embarque e desembarque para que possamos fazer o mapeamento desta área pela nossas centrais de atendimento.

Se aconteceu algo que colocou em risco a sua segurança, como por exemplo: assalto, agressão física/verbal, discriminação, acidente ou quer fazer uma denúncia, entre em contato com o nosso time de Segurança! O telefone é 0800-888-8999 e atendimento é 24h em todos os dias da semana.

Faça sua história com a gente!

“A 99 tem aberto grandes possibilidades pra mim, valoriza o passageiro mas também o parceiro motorista! Oferece um atendimento com respeito e dedicação, sinto que a 99 é a única plataforma que faz isso de verdade.”

Damares Oliveira Motorista parceira 99Pop

“Sinto que ajudo as pessoas a chegarem em lugares distantes usando o aplicativo 99. Fico feliz ao levar mobilidade a localidades que outros aplicativos não chegam. É muito bom saber que sou importante pra alguém, mesmo sendo um desconhecido. Isso é o que mais me inspira e me faz gostar tanto de ser parceira da 99.”

Ana Paula de Oliveira Motorista parceira 99