DiDi lança radar virtual para facilitar encontro de usuários

DiDi lança radar virtual para facilitar encontro de usuários

Realidade aumentada vai recriar em 3D ambientes para que passageiros achem os carros em que irão embarcar mais rapidamente

No Tecmundo:

A chinesa Didi Chuxing, também conhecida apenas como “DiDi” — dona da 99 no Brasil —, anunciou o lançamento de uma tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela sua plataforma de transporte individual.

A tecnologia funciona como uma espécie de “radar virtual”, recriando no celular dos usuários ambientes como aeroportos e shoppings. De acordo com um comunicado oficial da empresa, essa novidade visa facilitar a experiência de passageiros e motoristas em locais amplos ou de muito movimento. Com isso, será possível que o encontro entre as duas partes aconteça mais rapidamente.

Esse recurso de realidade aumentada foi revelado no evento “DiDi Tech Day”, realizado em Pequim, e começará a ser testado nas ruas em breve. Isso será implementado próprio app da DiDi, o qual fará uma reprodução virtual 3D de ambientes mais críticos para o serviço de carona paga. Além de aeroportos e shoppings, grandes prédios e estações de trem também serão recriadas já num primeiro momento.

Leia mais