DiDi lança radar virtual para facilitar encontro de usuários

Realidade aumentada vai recriar em 3D ambientes para que passageiros achem os carros em que irão embarcar mais rapidamente

No Tecmundo:

A chinesa Didi Chuxing, também conhecida apenas como “DiDi” — dona da 99 no Brasil —, anunciou o lançamento de uma tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela sua plataforma de transporte individual.

A tecnologia funciona como uma espécie de “radar virtual”, recriando no celular dos usuários ambientes como aeroportos e shoppings. De acordo com um comunicado oficial da empresa, essa novidade visa facilitar a experiência de passageiros e motoristas em locais amplos ou de muito movimento. Com isso, será possível que o encontro entre as duas partes aconteça mais rapidamente.

Esse recurso de realidade aumentada foi revelado no evento “DiDi Tech Day”, realizado em Pequim, e começará a ser testado nas ruas em breve. Isso será implementado próprio app da DiDi, o qual fará uma reprodução virtual 3D de ambientes mais críticos para o serviço de carona paga. Além de aeroportos e shoppings, grandes prédios e estações de trem também serão recriadas já num primeiro momento.