99 convida motoristas parceiros para testes com GNV

A conversão para GNV pode representar uma economia mensal de até R$ 1.5 mil no valor gasto nos combustíveis

Neste momento de crise econômica, com os preços dos combustíveis subindo muito além da inflação, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, dá mais um passo para colaborar com os ganhos dos motoristas parceiros. A plataforma inicia um projeto piloto de aluguel do kit de conversão de GNV (Gás Natural Veicular) em carros de motoristas parceiros da plataforma.

A instalação pode gerar, dependendo do modelo do veículo, uma economia mensal de cerca de R$ 1,5 mil em média, para quem utiliza o carro com alta frequência. Isto porque o GNV rende mais do que os outros combustíveis. Com gás natural,  na cidade de São Paulo, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo), cada quilômetro rodado custa em média R$ 0,32 para o motorista (considerando média de preço R$ 4,25 por de GNV). Já com a gasolina esse preço sobe para R$ 0,66 o quilômetro rodado (considerando a média de preço de R$6,64 por litro).

Neste projeto piloto, por enquanto, o kit gás será fornecido a 100 motoristas parceiros da capital paulista, onde as corridas são geralmente mais longas. A previsão, entretanto, é de expandir a iniciativa para outras cidades onde a 99 opera, a partir de 2022.

“Nós estamos testando diversas alternativas para lidar com a crise da alta nos combustíveis. Na 99, acreditamos em construir soluções junto aos nossos parceiros e, por isso, vamos testar a viabilidade do projeto em colaboração com nossos motoristas. Esperamos que a iniciativa traga benefícios reais, com economia e vantagens para quem dirige pela plataforma”, declara Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.

“Desde o início da escalada nos preços dos combustíveis, que impactaram nossa operação e nossos parceiros, desenvolvemos pesquisas e estudos para encontrar soluções que mantivessem o equilíbrio na plataforma e oferecessem melhoria para a mobilidade urbana. Lançamos um pacote de medidas e reajuste nos ganhos dos motoristas parceiros e agora apresentamos uma solução que entrega mais lucratividade ao baixar seus custos  operacionais, ao mesmo tempo mantendo a oferta de transporte financeiramente acessível, seguro e eficiente para os passageiros”, explica Lívia.

Como se inscrever?

O Kit Gás oferecido pela 99 deve ser instalado na oficina credenciada. O serviço será fornecido mediante assinatura de contrato.

Para os primeiros 50 voluntários selecionados, a 99 também concede um voucher de R$200 para ser utilizado para o abastecimento do cilindro (em média, um abastecimento de cilindro de GNV custa R$40,00).

O motorista que estiver interessado em ser voluntário do projeto deve se inscrever na página oficial da iniciativa (https://99app.com/kit-gas/)  e ser selecionado no processo. No endereço ele também encontra mais informações sobre a seleção e o projeto.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.