Pix é uma nova forma de transferir e receber dinheiro criada pelo Banco Central para facilitar sua experiência com pagamentos. Com o Pix é possível fazer um pagamento ou transferência de maneira instantânea de qualquer conta bancária ou digital, 365 dias por ano, incluindo feriados e finais de semana.
 
E é super rápido realizar uma transação via Pix - a pessoa ou empresa para quem você fizer o pagamento ou transferência vai receber em
até 10 segundos. No entanto, eventualmente pode acontecer um atraso por instabilidade sistêmica.
É importante você saber que uma vez que a transação Pix é concluída, não é possível ser revertida. Caso você precise reverter uma transação, será necessário entrar em contato diretamente com o recebedor.
 
Uma
alternativa rápida e gratuita ao boleto, TED, DOC e até ao cartão de débito, sem burocracia e taxa, agora disponível na 99Pay. Aproveite mais essa facilidade com a 99Pay.

O que é o Pix?

O que é uma chave Pix?

chave Pix é uma forma de facilitar o recebimento de dinheiro via transações Pix, já que com ela você não precisa compartilhar todos os seus dados como agência e conta, por exemplo. É um "apelido" para sua conta bancária ou instituição de pagamento.
 
Você pode cadastrar como chave Pix:
- seu CPF;
- número de celular;
- e-mail;
- uma chave aleatória (criada pelo próprio sistema do Pix).

 
Você pode ter no
máximo 5 chaves cadastradas no Pix por instituição. E as chaves utilizadas em outra instituição não podem ser as mesmas que você cadastrou na 99Pay. Se você cadastrou aqui seu número de celular, por exemplo, não será possível usar o número de celular como chave em outra instituição.
 
Um lembrete: o cadastro da sua chave Pix é feito apenas pelo nosso aplicativo, então não é preciso informar nenhum dado adicional como cartão de crédito ou dado pessoal. Nós utilizamos os dados fornecidos por você no seu cadastro 99Pay, é só escolher qual chave Pix deseja cadastrar.