99 anuncia novo diretor de Engenharia e abre 10 vagas de tecnologia

São Paulo, 5 de julho de 2018 – A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, acaba de nomear o brasileiro João Paulo Rodrigues como seu novo diretor de Engenharia.

A nomeação de Rodrigues vem reforçar a estratégia global da DiDi Chuxing de fortalecer seus times regionais de engenharia. “O Brasil tem características e necessidades únicas como o mercado corporativo, Segurança e Pagamentos além de táxi. Ter um time especializado e alocado no Brasil confere agilidade no desenvolvimento de tecnologia aplicada à realidade do país”, afirma Rodrigues.

Há um ano na startup, Rodrigues passa a liderar uma equipe de 40 engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologia aplicada à realidade brasileira e latinoamericana. Ele terá ainda a missão de conduzir a integração entre do time do Brasil com as equipes de tecnologia sediadas em São Francisco,  Estados Unidos, e Pequim, na China.

“Sinto-me honrado por ter sido escolhido pelo time global da DiDi para colaborar com o desenvolvimento de tecnologia e a inovação no Brasil e globalmente”, completa o executivo.

Atualmente, a 99 está com 10 vagas abertas na área de engenheira. A empresa busca profissionais para ocuparem os cargos de engenheiros de desenvolvimento e de qualidade, entre outros.

O paulista, de 31 anos, é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação e pós graduado em Gestão de Segurança da Informação e possui MBA em Gestão de Projetos.